Informação aos Passageiros: Situação do Coronavirus (COVID-19)

AMRESORTS COLLECTION - PLANILHA DE REABERTURA

Importante: Devido a evolução constante da nossa comunicação, você pode encontrar a informação atualizada a respeito da reabertura dos resorts a seguir:

PREGUNTAS FREQUENTES

*Considerando que as políticas e práticas estão sujeitas a alterações e podem variar segundo a alineação com os requisitos relevantes do governo ou a autoridade sanitária do país. Todos os hóspedes viajarão e se hospedarão no resort por sua própria responsabilidade. Requere-se que os hóspedes sigam o protocolo e os requisitos de Check In, se não é feito, não será permitido registrar-se e será convidado a se retirar do resort.

Todos os gastos relaciados com o transporte as instalações médicas fora do local, o tratamento e as provas nessas instalações e a quarentena na propriedade ocorre por conta do hóspede. Os hóspedes não terão custos pelo exame realizado por um médico interno, mas se aplicará tarifas pelas provas no resort.

 

CLEANCOMPLETE  VERIFICATION™

Que está sendo feito para proteger a saúde dos hóspedes? Foram implementado novos sistemas para prevenir a propagação do coronavírus? Como posso estar seguro de que o resort onde me hospedo está sendo limpo corretamente? O que é o programa CleanComplete Verification™?  

Temos fortalecido ainda mais nosso compromisso com o bem-estar dos hóspedes com o programa CleanComplete Verification™, criado para brindar maior tranquilidade aos hóspedes em qualquer propiedade com a marca AMResorts®.

Este é um novo programa de qualidade, segurança e higiene de 360 graus desenhado para informar e tranquilizar aos passajeiros sobre as melhores práticas das propriedades da marca AMResorts®. Foi aplicado em todas as propriedades no México, no Caribe, Costa Rica e Panamá.

  • CleanComplete Verification™ aborda cada aspecto principal das operações do resort e a experiência do hóspede, desde as boas vindas até a despedida.
  • Está respaldado pela certificação Cristal International Standards®, que é uma das certificações de terceiros de maiors nível de qualidade e segurança na indústria.
  • Por exemplo, cada propriedade tem implementado o protocolo de auditoria POSI-Check de Prevenção da propagação de infecção de Cristal. Esta é uma das últimas soluções de saneamento na indústria, refinada específicamente para abordar o controle de coronavirus.
  • As propriedades com a marca AMResorts® também tem um Equipamento de Gestão de qualidade dedicado a supervisionar as medidas de saúde e saneamento dos centros turísticos.
  • Além disso, se brinda capacitação de bem-estar regular aos colaboradores para garantir que tomem os passos corretos para sua própria saúde e a segurança dos hóspedes.

Podendo visitar https://info.amresorts.com/es/cleancomplete para mais detalhes sobre os muitos protocolos e melhorias neste programa. Esperamos brindar-lhe tranquilidade quando visite qualquer propriedade com a marca AMResorts®.

  • As propriedades com a marca AMResorts® estão redefinindo sua estadia com as melhores práticas CleanComplete Verification™ que existem.
  • Como sempre a saúde e a segurança sempre tem sido as principais prioridades, estes novos protocolos elevam ainda mais os estândardes de qualidade e limpeza, o que lhe permite sair de férias em qualquer propriedade de AMResorts® com uma tranquilidade ainda maior.
  • O sistema de qualidade, segurança e higiene de 360 graus considera todos os aspectos principais das operações do resort, respaldado pela certificação de terceiros de maior nível.
  • Para maiores informações, por favor visite, https://info.amresorts.com/es/cleancomplete

Que inclui Clean Complete Verification ™?  

O Programa CleanComplete Verification™ inclui:

  • Garantir uma das certificações de terceiros de mais alto nível para a qualidade e a segurança relacionadas com a higiene e o saneamento por parte de Cristal International Standards®, verificando que cada resort tenha os melhores processos da sua classe para a qualidade e a segurança.
  • As propriedades abertas recentemente se aderem aos mesmos altos estândardes e implementam os mesmos protocolos a medida que passam pela certificação.
  • Utilizando a Certificação FoodCheck de Cristal International Standards®, que cumpre com as práticas de segurança alimentícia certificada e auditada baseada no Ponto de Controle Crítico de Análise de Perigo (HACCP), um sistema reconhecido internacionalmente para reduzir o perigo de riscos de segurança nos alimentos.
  • Apresentamos os procedimentos de chegada e check-in de saúde que incluem estações de registro de higiene e a disponibilidade de estações de desinfecção de mãos em todo o complexo.
  • Aplicação de procedimentos de limpeza de habitações que sigam os estándardes internacionais de Cristal®, com informação sobre os procedimentos de limpeza e higiene disponíveis na habitação e no canal de televisão do resort.
  • Expansão de protocolos de limpeza já rigorosos, com limpezas programadas adicionais de áreas comuns e o uso de desinfetantes de alta qualidade.
  • Implementação de políticas de praia e piscina que apoiam o distanciamento social, o saneamento regular de equipos esportivos e o uso frequente de gel desinfetante por parte dos funcionários.
  • Uso de aceites bactericidas e fungicidas no spa para desinfectar todas as áreas de alto contato.
  • Desinfectar e limpar as instalações de Explorer’s Club (crianças) e Core Zone (adolescentes) antes da abertura e várias crianças as vezes durante o dia, com controles de temperatura de todos as crianças adolescentes antes de ingressar a área.
  • Introdução de políticas nos bares e restaurantes que apoiam o distanciamiento social, a desinfecção da área durante todo o período de serviço, o saneamento de ropa de cama, artículos de serviço e cubertos, apresentação de alimentos nas porções individuais, serviço de alimentos e opções a la carte nas estações de buffet, e o uso de máscaras e luvas por todo o staff de serviço de comida e pessoal de cozinha.
  • Desinfecção das áreas de oficina e das partes usadas somente pelo pessoal, análise periódica de piscinas e sistemas de água, uma área designada para a entrega e saneamento, protocolos de lavandeiria para controlar a temperatura e o uso de produtos de limpeza de alto nível.
  • Agregar novos cargos de colaboradores para supervisionar todas as políticas de saúde e saneamento, uma ampla capacitação em bem-estar e higiene para todo o pessoal, sinalização de protocolos em todos os espaços de uso exclusivo de funcionários e políticas restritas de estadia no local para aqueles que exibem sintomas de enfermidade.

O que é Cristal? Em que consiste os Cristal International Standards®?  

Cristal International Standards® é uma das certificações de mais alto nível da indústria, que verifica os melhores processos de qualidade e segurança.

Isto inclue o Protocolo de Auditoria de Prevenção da propagação de infecções (POSI) ou a certificação POSI-Check de Cristal International Standards, um dos estândardes de verificação de terceiros mais avançados da indústria para abordar especificamente o mundo posterior ao COVID-19.

  • Para promover a saúde, a segurança e o bem-estar, POSI-Check se estabeleceu para apoiar as organizações na medida em que el mundo se recupera de la pandemia de COVID-19. O programa de auditoría POSI-Check está desenhado para abordar a necessidade atual e futura de formular e monitorar uma resposta efectiva das infecções transmissíveis nos hotéis e restaurantes de todo o mundo.
  • Os resorts com a marca AMResorts® estão implementado o novo programa POSI-Check em todos os lugares para elevar ainda mais os padrões de qualidade e limpeza além de oferecer alojamento de primeira qualidade e inclusões extraordinárias.
  • As auditorias POSI-Check são consideradas regularmente para proporcionar uma verificação contínua para que seja mantido os padrões.
  • Todas as auditorias são realizadas pessoalmente pelos professionais de CIT de cada resort; todos os serviços de entrega e auditorias são realizados por expertos de CIT qualificados na segurança, higiene e gestão de riscos.

Para maiores informações, favor de visitar: https://www.intertek.com/news/2020/06-23-intertek-protek-supports-amresorts-cleancomplete-verification-360-degree-quality-programme-as-part-of-reopening-plan/

Cristal International Standards também inclui:

  • FoodCheck (realizado mensualmente) Todas as propriedades da marca AMResorts® também empregam a Certificação FoodCheck de Cristal, que cumpre com as práticas de segurança alimentícia certificadas e auditadas baseadas no Ponto de Controle Crítico de Análises de Perigos (HACCP), um sistema reconhecido internacionalmente para reduzir o risco de falhas de segurança nos alimentos.
  • RoomCheck (realizado mensualmente) Cristal’s RoomCheck certifica que todas as habitações foram limpas e desinfectadas adequadamente de acordo com Cristal International Standards®.
  • AquaCheck (realizado trimestralmente) para a higiene respiratória, incluindo a prevenção da legionella.
  • PoolCheck (realizado trimestralmente) revisa a água da piscina para confirmar que a piscina é um ambiente seguro e que o equipamento da fábrica funciona corretamente.
  • FireCheck (realizado anualmente) para auditar o sistema de segurança contra incêndios garantindo de que seja efetivo e cumpra com os requisitos legais.
  • SafetyChek (realizado anualmente) para aumentar a segurança e reduzir a ocorrência de acidentes menores.
  • CheckPoint (realizado anualmente) para proporcionar um depósito centralizado de informação de segurança do fornecedor.
  • SecurityCheck (realizado anualmente) para revisar a gestão de segurança, capacitação, equipamentos e políticas.

Quê certificações adicionais possue AMResorts®?  

Certificação de Aprovação de Viagens Seguros do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC)

  • Todas as propriedades da marca AMResorts® no México, no Caribe, Panamá, Curaçao, San Martín e na República Dominicana tem conquistado e recebido a designação especializada Safe Travels.
  • Os protocolos globais foram adotados por mais de 1.200 empresas, incluindo alguns dos principais grupos turísticos do mundo, e mais de 80 destinos, o que garantia a segurança e higiene dos passageiros com a máxima prioridade.
  • O certificado de aprovação de Safe Travels indica que os resorts adotaram os protocolos padronizados globais de saúde e higiene, e que os hóspedes podem descansar tranquilos e disfrutar da sua experiência de "viagens seguras".

Certificação Rainforest Alliance

  • Todas as propriedades da marca AMResorts® no México, no Caribe, Panamá, Curaçao, San Martín e na República Dominicana tem conquistado ou estão em processo de obter a certificação de Rainforest Alliance, uma organização não governamental internacional que audita as propriedades para certificar que cumprem com os estândares de sustentabilidade ambiental.

Certificações EMEA

  • Cristal International Standards® foram implementadas nos oito resorts na Espanha. Isto inclui o Protocolo de Auditoria de Prevenção da propagação de infecções (POSI) ou a certificação POSI-Check de Cristal International Standards, um dos estândares de verificação de terceiros mais avançados da indústria para abordar especificamente o mundo posterior a oCOVID-19.
  • Os processos de Bactercontrol foram implementados em toda España, o que implica o cumprimento de restritas pautas internacionales relacionadas com a prevenção, detecção e tratamento de muitas infermedades, e auditorias e monitoramento relacionado com a qualidade do hotel, incluindo revisões periódicas e certificação baseadas nos critérios restritos.
 

DATA DE REABERTURA DO RESORT + PROCESSO

Quais resorts ainda estão fechados? Quando se abrirá um resort específico? Por que não tem algum resort específico aberto agora? Estão abertos todos os serviços?  

  • As propriedades da marca AMResorts® se abrem de acordo com um cronograma por etapas em alinhados com as pautas e requisitos específicos de cada destino.
  • As propriedades estão trabalhando com cada região individualmente para avaliar e planear adequadamente a abertura dos centros turísticos segúndo as pautas do governo local, a saúde e a segurança dos hóspedes.
  • As aberturas iniciais serão consideradas a partir do verão de 2020. Qualquer mudança nas datas de reabertura se realizará considerando a saúde e segurança do hóspede.
  • Para obter a informação mais recente sobre o calendário de abertura de resorts específicos, visite www.dreamsresorts.com.br e faça clic no Estado de Coronavírus (COVID-19).
  • Em alguns casos, as instalações e serviços específicos do resort podem fechar de acordo com as pautas locais de saúde e segurança.
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    HÓSPEDES + REVISÕES DE SAUDE DOS EMPREGADOS

    O que será feito para garantir que não seja permitido hóspedes doentes no resort? Será comprovado que esteja saudável quando chegue ao resort? O que acontece se um hóspede está doente? Se a propriedade está em quarentena, ou se necessito ficar em quarentena, quais procedimentos existem?  

    NOTA: As políticas estão sujeitas a mudança segundo as novas instruções ou atualizações das autoridades sanitárias.

    Na entrada do lobby, para todas as chegadas se lhes oferece desinfetante de mãos a base de alcóol e, dentro da área do lobby, se implementa uma limpeza regular com desinfetantes de alta qualidade.

    Para garantir a segurança de todos os hóspedes, seguindo três passos quando um hóspede chega a um resort para seu check-in:

    • Se realiza uma verificação de temperatura obrigatória para confirmar temperaturas de < 37.5 ° C, independientemente das provas prévias que tenham realizado antes da chegada.
    • Os registros de viagem dos hóspedes, como os passaportes, se revisam para determinar se viajam desde um grau de temperatura (de acordo com a definição da Organização Mundial de Saúde).
    • Os hóspedes que viajan com um grau de temperatura estão permitidos na propriedade, mas devem ser revisados pelo médico local, independentemente de que se estão com a temperatura elevada ou não, para garantir de que não mostrem sintomas do vírus.
    • Os hóspedes completarão um formulário de declaração de saúde, que confirma o bem-estar livre de virus e a isenção de responsabilidade.

    Os carros de equipagem se desinfectam antes e entre utilização. Ao momento do check-in, a recepcionista limpa a área do escritório com uma fórmula desinfetante entre os hóspedes e antes de cada processo de check-in e aplica um gel desinfetante.

    Serão realizados controles de temperatura obrigatórios para todos os hóspedes que regressem das excursões ou atividades fora do resort para confirmar temperaturas de < 37.5 ° C.

    Casos COVID-19  

    OBS: As políticas estão sujeitas a mudanças de acordo com as novas instruções ou atualizações das autoridades sanitárias.

    POSSÍVEL CASO DE COVID-19

    Se um hóspede apresenta uma temperatura de > 37.5 ° C ao ingressar ao resort, apresenta sintomas de COVID-19 na sua chegada ou durante sua estancia, for identificado o mesmo tendo sintomas:

    • O hóspede com síntomas e os acompanhantes do mesmo que se hospedem na mesma habitação serão escoltados para uma habitação designada para aislamiento para uma avaliação clínica mais detalhada por parte do médico interno.
    • A avaliação médica pode ser expandida a um grupo maior de hóspedes de acordo ao critério dos profissionais médicos e / ou o Gerente Geral do resort.
    • A revisão médica podem determinar a necesidade de uma prova rápida de COVID-19, para que possa ser realizado no resort ou em algum centro médico externo.
    • Se os resultados das provas rápidas são negativos, o hóspede pode regressar a sua habitação ou registrarse.
    • O hóspede também pode ser levado a um centro médico local para realizar mais provas. Requere-se que os huéspedes dirijam-se ao hospital ou busquem uma avaliação ou tratamento médico fora do resort, não poderá realizar o check-in até que o hóspede receba a autorização médica.
    • Se um hóspede se nega a fazer a prova, terá que deixar o resort ou não será permitido registrar-se.
    • Os hóspedes não terão os custos pelo examen realizado pelo médico interno, mas será aplicado tarifas pelas provas nas instalações. Todos os gastos associados com o transporte para as instalações médicas fora do resort, o tratamento e as provas nessas instalações e a quarentena na propriedade serão encargo do hóspede.

    CASO CONFIRMADO DE COVID-19

    • Se um hóspede que chega a dar positivo com a prova rápida, esse hóspede e seus acompanhantes de viagem hospedados na mesma habitação não poderão registrar-se serão colocados em quarentena ou poderão abandonar o resort.
    • Se um hóspede no resort dá positivo usando a prova rápida, ele e seus acompanhantes de viagem hospedados na mesma habitação serão colocados em quarentena e tratados de acordo com os protocolos ou poderão sair do resort.
    • Qualquer pessoa que viaje com um hóspede com COVID-19 positivo também pode ser examinado, ficando em quarentena e tratado de acordo com os protocolos ou pode abandonar o resort.
    • No caso de um resultado positivo do exame rápido, o médico do resort pode determinar que o hóspede seja transferido a um centro médico fora do resort para realizar mais exames.
    • Os hóspedes somente poderão regressar ao resort quando o centro médico externo brinde autorização médica.
    • Em situações apropriadas, o complexo tem desenvolvido alojamentos para estadias prolongadas devido a quarentena.
    • No caso de hospitalização requeremos que, a pessoa hospitalizada receberá um certificado de estadia pelo mesmo número de noites e categoria paga, válido por 1 ano. O reembolso não aplica.
    • Se um hóspede se nega a fazer o exame, será solicitado que retire-se do resort ou não será permitido registrar-se.
    • A avaliação médica pode expandir-se a um grupo mais grande de hóspedes de acordo com o critério dos profissionais médicos e/ou o Gerente Geral do resort.
    • A equipagem dos hóspedes estará protegida e isolada para a desinfecção.
    • Os hóspedes não terão custos pelo exame realizado pelo médico interno, mas será aplicado as tarifas pelas provas no resort. Todos os gastos associados com o transporte para instalaçoes médicas externas ao resort, o tratamento e os exames destas instalações e a quarentena na propriedade ficam por conta do hóspede.

    PRIVACIDADE DOS HÓSPEDES

    • Em todos os casos, a identidade de qualquer pessoa afetada por COVID-19 estará protegida e não será divulgada públicamente.

    DECLARAÇÃO DE DISCRIMINAÇÃO

    Informamos aos passageiros que as suposições sobre o coronavirus que afetam a qualquer pessoa não devem ser feitas em função da aparência ou do comportamento.

    Quais são os novos protocolos existentes para monitorar a saúde dos empregados? Que será feito para garantir que não seja permitido aos empregados doente no resort? Que acontece se um empregado está doente?  

    OBS: As políticas estão sujeitas a alterações de acordo com as novas instruções ou atualizações das autoridades sanitárias.

    • Proporcionamos capacitação de bem-estar regular para todos colaboradores garantindo que tomem os passos corretos para sua própria saúde e a dos hóspedes.
    • Os controles de temperatura dos empregados ocorrem a início de cada turno. A qualquer empregado que apresente síntomas de infermidade terá que voltar para casa e estar de quarentena até que esteja bem.
    • Os colaboradores que apresentem sintomas de infermidade devem notificar a seu gerente e serão enviados para casa e seram orientados que estejam em quarentena até que seja autorizado a voltar ao trabalho.
    • Quem infrigir esta política estará sujeito a medidas disciplinares.
     

    CASAMENTOS + GRUPOS

    Os centros turísticos estão abertos para reuniões? Já são permitidos os casamentos?  

    OBS: As políticas estão sujeitas a alterações de acordo com as novas instruções ou atualizações das autoridades sanitárias.

    • Serão permitidos casamentos e outros eventos com os protocolos apropriados de distanciamento social establecidos.